Na estreia do Brasileiro em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconni, ainda pode ver Suarez perder pênalti seu terceiro em 5 batidos.

Jogando longe de seus domínios, devido uma briga de torcedores no ano passado no jogo diante do Cruzeiro pela série B, o Grêmio estreou com vitória de 1 a 0 diante do Santos, no estádio Alfredo Jaconni em Caxias do Sul.

Em um jogo equilibrado e com poucas chances de gol de ambas equipes o que mais chamou a atenção foram as atuações de João Paulo que quando exigido, venceu seus duelos contra os atacantes do Grêmio, especialmente contra Luís Suarez, que inclusive isolou um pênalti no segundo tempo, quando ainda estava 1 a 0. Contudo, o goleiro do Peixe não conseguiu interceptar o belo chute do lateral gremista João Pedro, que chapou de esquerda uma sobra de bola na entrada da área santista, após cruzamento de Diogo Barbosa e desvio do zagueiro Baermann do Santos. Indefensável!

A melhor chance do Santos esteve nos pés de Marcos Leonardo que ao lutar contra o zagueiro, driblou, mas viu o goleiro gremista se antecipar e defender a bola antes que pudesse ser chutada pelo atacante.

A boa notícia para o Santos foi o retorno de Soteldo aos gramados após contusão em Janeiro deste ano, a ruim foi o fato deste mesmo jogador ser expulso com segundo cartão amarelo aos 41 minutos do segundo tempo. A outra notícia ruim foi a contusão de Lucas Barbosa atacante do alvinegro que foi substituído justamente por Soteldo.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira dia 20/04/23 às 19h00 contra o Audax Italiano- CHI pela Copa Sulamericana. Pelo Brasileirão o próximo desafio no domingo, 23/04/23 diante do Atlético MG, às 16h00 na Vila Belmiro.