Com campanha invejável, o alviverde imponente mostrou a que veio e garantiu seu 25º titulo paulista com uma vitória soberana de 4×0 sobre o Água Santa.

Dezesseis minutos foram mais que suficientes para mostrar o que seria a final do Campeonato Paulista de 2023, após bater falta a bola bateu na barreira e sobrou para Gabriel Menino, ele bateu rasteira e abriu o placar. Daí em diante, seguiu o passeio. em bela jogada pela direita, Dudu fez o que quis com o lateral, rabiscou e cruzou na cabeça de Gabriel menino que ampliou. Por falar em menino Endrick que passara em branco até o primeiro jogo da final quando desencantou, voltou a marcar, ele que com dezesseis anos ganha seu terceiro título de três disputados na carreira como profissional.

Dudu com a taça de campeão paulista 2023. Foto: Marcos Ribolli

Deste momento em diante só coube ao Palmeiras administrar o resultado. Já no segundo tempo, o multi-campeão Abel Ferreira fez algumas substituições e ainda houve tempo para Lopes fazer o quarto do verdão após erro do meio campo do Água Santa. Com apito final de Rafael Klaus que voltou a apitar a final do campeonato de forma consecutiva, este errou, por não expulsar Dudu em agressão flagrante sobre Todinho. O jogo já estava 2×0, mas poderia ter outros contornos. Mas, o se, não entra em campo e na bola o Palmeiras mereceu o título

Foram dezesseis jogos e apenas uma derrota, esta para o próprio Água Santa na primeira partida da final.

Endrick comemora com Veiga o gol da final. Foto: Marcos Ribolli

Ao Água Santa fica o mérito do vice campeonato, um time da periferia de Diadema, cidade metropolitana de São Paulo que foi muito bem representada, alguns jogadores agora trilharão seu caminho em outras equipes, uma vez que o Celeste só volta a atuar em 2024 no campeonato Paulista, Copa do Brasil e série D do brasileiro. O projeto deve seguir com o treinador Scarpine que apesar de jovem, fez um belo trabalho para o Água Santa.

O Campeão Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira às 21h00 contra a Tombense de Minas Gerais no jogo de ida que será realizado no Alianz Park.

Posse de bola

49% Média geral 51%

295 Total de Passes 308

79% passes certos 79%

62 Passes errados 66

18 Finalizações 7

9 Escanteios 3

14 Desarmes 12

19 Faltas cometidas 11

5 Cartão amarelo 5

0 Cartão vermelho 1