Depois de uma estreia arrasadora na Libertadores, fora de casa, o Corinthians decepcionou a grande festa que a Fiel fez em casa para a estria do timão. Diante de um grande público em Itaquera o time paulista acabou superado em casa.

Diante da retranca do Argentinos Juniors o Corinthians conheceu a sua primeira derrota na Libertadores, na noite desta quarta-feira. Na Neo Química Arena. Apesar de se manter no ataque quase toda a partida, faltou criatividade diante da forte marcação da equipe argentina que venceu e por 1 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Grupo E da competição.

Em desvantagem desde os 13 minutos do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu passar oportunidades claras de gol e somente no final da partida, após o desgaste físico do adversário, conseguiu boas finalizações, mas nenhuma clara de gol. Com a derrota, a equipe de Fernando Lázaro, que terá nas próximas semanas duelo decisivo na Copa do Brasil, clássico pelo Brasileirão e confronto direto na Libertadores.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento o Argentinos Juniors segue na liderança isolada do Grupo E, logo abaixo Corinthians e Independiente Del Valle estão empatados com três pontos.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 0x1 ARGENTINOS JUNIORS

 2ª rodada do Grupo E da Libertadores

Data e horário: 19 de abril de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Nicolas Gallo (COL)

Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); Montiel, Villalba, Lanzillotta (ARG)