Jogando mais uma vez com Arena lotada, o Corinthians não conseguiu se impor e perdeu pela terceira rodada da Taça Libertadores, contra o Independiente del Valle. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, contratado ontem, não perdeu tempo e comandou o time na beirada de campo, mas nada pode fazer para evitar a derrota por 2 a 1 contra os equatorianos e muito menos evitar os protestos que vieram após o apito final.

Jogando com apoio da torcida, o time começou pressionando o adversário, e criou as primeiras oportunidades de abrir o placar logo no início. Uma bola no travessão do zagueiro Murilo, em escanteio cobrado por Matheus Bidu, impediu o Corinthians de começar na frente.

Como não fez, acabou tomando o segundo gol aos 21 minutos Depois de um ataque rápido pela esquerda, a marcação falhou e Lautaro Díaz recebeu ótima bola de Hoyos, saiu livre na frente de Cássio e bateu firme para abrir o placar para o time do Equador.

Nem a torcida nem o time pareceram sentir o gol e na base da vontade o Corinthians retomou o controle do jogo e chegou ao empate aos 35 minutos. Adson dominou na entrada da área e deu belo passe para Róger Guedes, que apareceu livre para empatar a partida.

Os times voltaram para o segundo tempo com posturas diferentes, o Del Valle parecia em casa. Com espaço e tocando a bola com tranquilidade, tomou conta do meio campo e criou as melhores chances e lances da partida. A consciência ofensiva dos equatorianos, não demorou para desestabilizar o Corinthians e retomar novamente a frente no placar.

Com desatenção de Maycon que dominou errado a bola errado no meio-campo, e tocou errado para Murillo, que também não conseguiu dominar e a bola ficou com Lautaro Díaz que entrou na área para finalizar rasteiro, sem defesa para Cássio.

Dando instruções na beirada do campo Luxemburgo não conseguia fazer o seu time jogar no ataque. As entradas de Paulinho e Pedro não fizeram o time criar boas chances que teve uma única oportunidade já no final da partida, com Róger Guedes que teve boa chance, cabeceando para grande defesa de Ramírez.

A derrota manteve o time com três pontos, na terceira posição da chave, com duas derrotas em casa em três jogos, deixando a situação no grupo complicada. O líder é o Argentinos Juniors, com sete, com o Independiente del Valle na segunda posição com seis pontos. O Liverpool do Uruguai é o lanterna, com apenas um ponto.