Pela terceira rodada na Copa Sul-Americana, o São Paulo fez que se esperava dele, cansou seu torcedor e não mostrou evolução, mesmo depois da troca de técnico. Bem verdade que o Dorival não teve tempo nem elenco para mostrar o evolução, muito por conta de jogadores titulares que estão no departamento médico, mas a partida de hoje, assim como o jogo contra o Ituano, na partida da semana passada valida pela Copa do Brasil, o tricolor não mostrou evolução ou jogadas para mostrar algo novo.

  Na noite desta terça-feira, apenas empatou por 0 a 0 com o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e terá no returno, jogará duas partidas em casa para se classificar em primeiro e passar para as oitavas da Sul-Americana.

Para falar do jogo, o primeiro tempo foi de pouca emoção em Ibagué, na Colômbia. Apesar de ter mais posse de bola, controle do meio campo, o São Paulo não conseguiu ter chance de gol, rodou a bola, tentou mais pelo meio do que pelas pontas e mesmo assim, não conseguiu empolgar ou fazer o torcedor levantar do sofá para vibrar por um lance que seja. Errou muitos passes, não teve ultrapassagem de jogadas pelos lados e criou apenas uma chance boa de gol. Os dos da casa, sabidos de sua limitação, faz cruzamentos sempre que pode, correu muito, mas parou em sua limitação técnica.

No segundo tempo,  o time colombiano voltou melhor, apesar de tomar a inciativa do jogo, foi o tricolor paulista, com Juan, que entrou no segundo tempo a primeira boa oportunidade na partida. Em duas oportunidades, cara a cara com o goleiro Vargas, o atacante desperdiçou, na segunda, livre dentro da área, chutou com força sobre o gol. Nos minutos finais, o São Paulo, via cruzamentos na área, teve última boa chance depois de um furo do goleiro colombiano, igualmente furado pelo zagueiro Aborleda.

No final, um resultado justo com placar que diz o que foi a noite pela terceira rodada da fase de grupos. Com o resultado, o São Paulo chega a sete pontos e lidera o grupo, logo abaixo, com quatro, o Tolima vem na vice-liderança. Na próxima partida, o tricolor joga fora de casa contra o lanterna do grupo, dia 23 de maio (terça) às 21h30, contra o Puerto Cabello, na Venezuela.