Um domingo para a torcida do São Paulo se orgulhar do clube que torce, não somente pelos três pontos e muito menos pelos destaques individuais, mas sim pela entrega e vontade durante os noventa minutos mais acréscimos na partida contra o Internacional.

Com gols de Luciano, no rebote do pênalti perdido, e com uma pintura de Pablo Maia, de fora da área, o São Paulo mostrou organização defensiva, agressividade na transição de bola, jogando para a frente e buscando o gol adversário, sem ligação direta, com a bola sendo tocada de pé em pé. Não houve um destaque único, até porque o Inter também teve boas oportunidades de gols e Rafael, Aborleda e Beralto, quando precisou, fizeram a diferença em campo, sempre que foram exigidos.

Num primeiro tempo mais equilibrado, diante de mais de 46 mil torcedores o São Paulo marcou sob pressão as investidas do adversário e conseguiu abrir o Placar depois que Igor Gomes tocou a mão na bola em jogada na linha de fundo de Marcos Paulo. Na cobrança, Luciano bateu mal, mas no rebote do goleiro, o camisa 10 tricolor abriu o placar. Com a vantagem, diferente de outros jogos, o São Paulo manteve-se forte na marcação e anulou as investidas do Internacional.

Na volta do Intervalo, com o mesmo time, o São Paulo manteve-se no ataque e mesmo sem chutar à gol, teve o controle do jogo. Aos 15 minutos, para felicidade geral das arquibancadas, Calleri entrou junto com Luan, no lugar de Marcos Paulo e do pendurado Gabi e passou a agredir mais pelas pontas. Com o gol, Luciano ganhou confiança, mais um cartão amarelo por reclamação, para não perder o costume e manteve o tricolor no campo adversário.

Melhor em campo, o São Paulo fez o segundo gol, por sinal, um golaço aos 24 minutos com Pablo Maia. O volante recebeu de Calleri, ajeitou e bateu colocado, por cobertura, para levar a torcida a loucura no Morumbi. O tricolor poderia ter ampliado se Wellington Rato que entrou no segundo tempo não tivesse perdido um gol sem goleiro, sem marcação. Nos minutos finais, o  Inter, foi para o ataque e quase diminuiu. Rafael, novamente fez ótima defesa em cabeçada de Pedro Rafael e chute de Bustos, mas não aconteceu e o São Paulo garantiu a segunda partida no Brasileirão, chegando a sete pontos, mesma pontuação que o internacional, mas com melhor saldo, ficando melhor e na frente do time colorado.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga na quarta, às 19h, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E o São Paulo, na quinta-feira, às 20h, visita o Fortaleza.