Com um primeiro tempo apático e de pouca emoção, o duelo entre as equipes alvinegra e  cruzeirense, só melhorou na segunda etapa.

O Corinthians recebeu neste domingo (16) a equipe do Cruzeiro na Neo Química Arena e após cinco jogos sem vencer o time mineiro, finalmente, saiu de campo como vencedor com um placar de 2 a 1.

Em jogo que prevaleceu o equilíbrio no primeiro tempo, e com poucas chances de gol, o Cruzeiro deteve a maior posse de bola, mas efetivamente, nem um, nem outro, levou perigo ao gol. Na realidade o que mais chamou a atenção foram as contusões. Pela parte do Cruzeiro, o atacante Gilberto recebeu uma falta por trás em deslocamento e ao cair bateu a face no chão, ficando desnorteado por pelo menos dois minutos, contudo, seguiu o jogo.

A mesma sorte não serviu para Giuliano que após uma bola no olho esquerdo, não conseguia enxergar direito e teve que ser substituído. Até o fim desta edição não obtemos informações do que revelou os exames.

Na segunda etapa, com a entrada de Cantillo e depois de Matheus Araújo. A produção ofensiva do timão cresceu e a ousadia deu resultado. Após bela tabela entre Mateus Araújo e Fausto Vera o jovem revelação saiu na cara de Rafael e guardou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O garoto não segurou a emoção e entrou aos prantos, sendo apoiado e comemorado pelos companheiros de equipe.

Aos 45 minutos a pá de cal, Gil cabeceou para gol após cobrança de escanteio, o goleiro Rafael defendeu nos pés de Roger Guedes que não perdoou. O VAR verificou a posição do atacante e confirmou o gol. O Cruzeiro ainda diminuiu com Oliveira, mas não dava mais tempo. Vitória alvinegra por 2 a 1.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira dia 19/04/23 às 21h30 contra o Argentino Juniors – ARG pela Copa Libertadores.

Pelo Brasileirão o próximo desafio é no domingo, 23/04/23 diante do Goiás, às 19h00 no Hailé Pinheiro (o Serrinha).