Corinthians bate Goiás em casa e segue firme rumo ao titulo do Brasileirão 2015.

Por Vladimir da Costa

A psicologia usada para tentar abater o líder do campeonato não funcionou e a pressão voltou para os outros 19 clubes, pois o Alvinegro segue líder, com gordura digna de um delicioso bacon. Comprovada e aprovada por mais de 41 mil fieis torcedores, o Corinthians basicamente atropelou o adversário. Diga-se de passagem, um candidato ao rebaixamento, mas pouco importa. A equipe do Goias que neste brasileirão já goleou São Paulo e Santos, não fez frente para o Corinthians.

O primeiro colocado do Campeonato Brasileiro cumpriu sem sustos seu papel diante do Goiás, em Itaquera, triunfando por 3 a 0.

Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols diante do Goias na Arena. (Foto: Macos Ribolli)

Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols diante do Goias na Arena. (Foto: Marcos Ribolli)

O resultado fez os comandados de Tite chegarem aos 64 pontos, mantendo os 5 de vantagem para o Atlético-MG. A formação goiana, estacionada nos 31, permanece na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

O timão tem novo compromisso no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando fará visita ao Atlético-PR em Curitiba. Seu rival na briga pelo título entrará em campo na sequência, às 18h30, em confronto com o Sport em Pernambuco. Já o Goiás terá outro páreo duro, encara o Santos, também fora de casa.

A partida

O Corinthians não precisou fazer muito esforço para liquidar a fatura no primeiro tempo. O Goiás se esforçou com uma forte linha de marcação no meio de campo, travou os avanços de Renato Augusto e Jadson, mas não foi o bastante. Mais entrosado, melhor tecnicamente e jogando em casa, o Timão rapidamente controlou a partida e abriu vantagem.

O time do técnico Tite se impôs desde o começo da partida e conseguiu abri o placar logo aos 15 minutos, com Edu Dracena de cabeça, após assistência de Jadson.

Se Vagner Love manteve sua pavorosa média de chances perdidas, Felipe Macedo não ficou atrás.

Edu Dracena abriu o placar para o Corinthians na Arena. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Edu Dracena abriu o placar para o Corinthians na Arena. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Depois de Love mandar pela linha de fundo uma chance cara a cara, o zagueiro goiano decidiu colaborar mais uma vez. Felipe Macedo escorregou na intermediária e ofereceu a bola para Vagner. Sem o fato de matador apurado, Love, rolou para Malcom, melhor posicionado, desviar na saída de Renan. E poderia ter sido mais se o Timão tivesse apertado. O Goiás pouco fez. Erik marcou, mas estava em impedimento.

Como esperado, o Corinthians aproveitou a vantagem para gastar o tempo na segunda etapa. O Timão continuou melhor, mas sem precisar colocar um ritmo alucinante em busca de mais gols. Mesmo assim, poderia ter conseguido um placar ainda mais maior. Vagner Love continuou tentando e perdendo chances aos montes e irritou a torcida. Por sorte, os gols não fizeram falta.

Nocauteado, o Goiás praticamente desistiu de jogar e passou a tocar de lado. Apenas em jogadas esporádicas, também por cansaço e desatenção do adversário, o time do centro-oeste conseguia chegar. Apenas aos 40 minutos o time levou perigo em chute de Felipe Menezes que Cássio segurou. A resposta foi fatal. Rodriguinho recebeu de Jadson na entrada da área e bateu forte. Renan ainda desviou, mas a bola entrou no canto direito alto. Alegria para os presentes, que foram para a casa feliz, já fazendo contagem regressiva…..