Abaixo da média tricolor paulista vê adversário jogar e sai feliz com derrota minuscula. 

Por Paulo Edson Delazari
Jogadores da Ponte Preta comemoram gol da vitória contra o São Paulo. (Foto: Gazeta Press)

Jogadores da Ponte Preta comemoram gol da vitória contra o São Paulo. (Foto: Gazeta Press)

Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato brasileiro de 2015 o São Paulo foi à Campinas e viu a Ponte Preta vencer por 1 a 0. O resultado ainda foi injusto, tamanha a apatia tricolor, parecia que o time ainda acusava o golpe da eliminação na Libertadores da América. O gol da partida foi marcado por Renato Cajá.

A Macaca jogou com portões fechados devido a punição por confusão da torcida campineira com a torcida do Joinville, ainda no ano passado pela série B.

O confronto era especial para Luis Fabiano: o artilheiro completou 700 jogos na carreira. Ele marcou 367 vezes neste período. Contudo Rogério Ceni foi o nome do jogo, defendendo pelo menos quatro bolas claras de gol e assim ter que ver o São Paulo desperdiçar ainda a chance de roubar a liderança do Corinthians no campeonato.

O gol dos campineiros foi marcado por Renato Cajá logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em falha do argentino Centurión na entrada da área que o meia aproveitou para disparar de fora e marcar. Rogério Ceni ainda tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la para fora.

Ficou barato para a equipe tricolor. O próprio Cajá ainda forçou Rogério a fazer bela defesa e acertou o travessão, em cobrança de falta, antes da ida para o intervalo.

Alexandre Pato teve chance de deixar tudo igual em lançamento de Wesley, aos 37, mas viu Marcelo Lomba sair bem do gol e bloquear o seu chute.

Atrás no placar, Milton Cruz sacou Wesley e lançou Luis Fabiano no segundo tempo. O centroavante foi pivô de polêmica com Pato após a saída da Libertadores e trocaram farpas através da imprensa. Juntos em campo, os dois não conseguiram evitar a derrota e ainda quase viram a Ponte ampliar em chance desperdiçada por Pablo de forma inacreditável por cima do gol de Ceni.

Com a derrota o São Paulo caiu para 9ª posição com três pontos, já a Ponte Preta subiu para 5ª posição com 4 pontos. O tricolor paulista só volta a jogar no próximo sábado (23) às 18h30m no Morumbi contra o Joinvile. A macaca por sua vez vai ao mineirão no mesmo horário, só que no domingo (24) enfrentar o lanterna Cruzeiro.