Renato Augusto é escolhido substituto de Paulinho no Timão e vestirá a oito.

Por Paulo Edson Delazari
Renato Augusto usará a camisa 8. (Foto: AE / Mauro Horita)

Renato Augusto usará a camisa 8. (Foto: AE / Mauro Horita)

Na Recopa Sul-Americana, o meio-campista Renato Augusto assumirá o número 8 que pertencia ao volante Paulinho, jogador contratado pelo Tottenham.  O Timão inscreveu 25 atletas para a disputa da competição continental, contra o São Paulo – o primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

Utilizada por ídolos alvinegros como Sócrates e Rincón, a camisa 8 é considerada praticamente sagrada pelos torcedores do Corinthians. Foi vestindo este número que Basílio tirou o Timão de quase 23 anos de fila, ao marcar o gol contra a Ponte Preta que deu o título paulista ao clube do Parque São Jorge em 1977.

Contratados para o segundo semestre desta temporada, Maldonado e Ibson ficaram com as camisas 14 e 18, respectivamente. Na Taça Libertadores da América, quem utilizou a 14 foi Romarinho, que agora passou a utilizar a 17. Ambos deverão ficar no banco de reservas no confronto de ida da Recopa. A partida de volta será realizada daqui a exatamente duas semanas, no estádio do Pacaembu.

Veja a lista de inscritos, com os números das camisas:

1 – Julio Cesar
2 – Alessandro
3 – Chicão
4 – Gil
5 – Ralf
6 – Fábio Santos
7 – Alexandre Pato
8 – Renato Augusto
9 – Guerrero
10 – Douglas
11 – Emerson
12 – Cássio
13 – Paulo André
14 – Maldonado
15 – Willian Arão
16 – Igor
17 – Romarinho
18 – Ibson
19 – Guilherme
20 – Danilo
21 – Edenílson
22 – Danilo Fernandes
23 – Felipe
24 – Paulo Victor
25 – Léo