A próxima sexta-feira, dia 16 de março, será de importantes decisões.

por: Paulo Edson Delazari

Importantes decisões e prováveis  mudanças na atual forma com que a FIFA vê o Brasil e vice-versa. O presidente da entidade que comanda o futebol no mundo, Josef Blatter irá se encontrar com a Presidenta, Dilma Rousseff e o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, para uma reunião que deve acertar os ponteiros e evitar possíveis prejuízos para ambos.

Dentre os assuntos que estarão na pauta, dois deles são de suma importância para a realização do mundial, o primeiro tratará sobre o andamento das obras e, principalmente, com as constantes paralisações, como as que ocorreram no Rio, na Bahia e em Natal, está última que está com o cronograma mais atrasado entre todas as cidades sedes.

A outra é sobre a lei geral da Copa, dentre os tópicos, os mais interessantes para a população são sobre o feriado nacional em dias de jogos da Seleção Brasileira e sobre venda de bebidas alcoólica dentro dos estádios, assunto esse bem discutível, uma vez que expõem a fragilidade da segurança dos estádios pelo Brasil e que não deve mudar muito durante o mundial.

Persona non grata dentro do governo, o secretário geral da FIFA Jerôme Valcke, mesmo após os pedidos de desculpas feitos, foi vetado por Dilma e não estará presente na reunião, mas ele deve vir ao país ainda no mês de Março para nova vistoria nas Cidades Sedes.

However a lot of users will kill apps instinctively, just to have a the latest blog article clean slate