Vecchia Senhora faz 4×1 e mantém 100% de aproveitamento

Por: Mauro Ribeiro

Ao que tudo indicava, a atual campeã Juventus teria um páreo duro logo na segunda rodada do italiano, pois iria enfrentar a Udinese fora de casa.

Vucinic comemora um dos gols da goleada da Juve (Foto: Paolo Giovannini / AP)

Porém, a previsão inicial foi por água abaixo logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Brkic fez pênalti em Giovinco e acabou expulso, deixando a equipe de Udine com um jogador a menos.  Vidal bateu no ângulo esquerdo do suplente Padelli e abriu o placar da partida.

            Com um a menos, a Udinese foi presa fácil e acuou devido às constantes investidas ofensivas da Vecchia Senhora. O time da casa até que resistiu, mas aos 46 minutos da etapa inicial, o atacante Vucinic ampliou o placar após chute colocado de fora da área.

            No segundo tempo, tudo igual. Era um verdadeiro ataque contra defesa, com Pirlo, Marchisio e Vidal postados à frente da área da Udinese, trocando bolas e infernizando a vida dos zagueiros Benatia, Danilo e Domizzi.

Não demorou muito tempo e novamente Giovinco, aos 8 e 26 minutos da etapa final, fez o terceiro e o quarto gol da Juventus, transformando a partida em uma sonora goleada. O tento de honra dos donos da casa saiu somente aos 33, com Lazzari, após uma bola mal tirada por Barzagli.

            Considerado o principal responsável pela eliminação da Udinese na fase eliminatória da Champions League, Maicossuel não saiu do banco de reservas neste domingo, assim como o volante Willians, ex-Flamengo. Já o ex-vascaíno Allan foi utilizado no segundo tempo.

            Com o resultado, a Juventus assume, provisoriamente, a ponta do Calccio, com dois jogos e duas vitórias. Já a Udinese amargou sua segunda derrota na competição e se encontra na 16ª colocação da tabela.

Confira outros resultados da 2ª rodada:

 

Torino 3×0 Pescara

Bologna 1×3 Milan

Cagliari 1×1 Atalanta

Catania 3×2 Genoa

Inter de Milão 1×3 Roma

Lazio 3×0 Palermo

Napoli 2x1Fiorentina

Parma 2×0 Chievo

Sampdoria 2×1 Siena