Diversas baixas desfalcam o Peixe na noite de hoje contra a Ponte Preta.

Por Paulo Edson Delazari

Muricy renovou contrato com Santos até 2013 nesta quinta-feira (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Foram duas partidas fora de casa, agora o Santos FC volta a atuar na Vila Belmiro neste domingo (29), em confronto diante da Ponte Preta (SP). Válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo será disputado às 18h30 . Com sete empates na competição o Santos vai em busca da sua segunda vitória no Brasileiro. A equipe do técnico Muricy Ramalho chega para o jogo na 18ªposição na tabela de classificação, com 10 pontos ganhos.

A última vitória do Peixe foi diante do Grêmio, por 4 a 2 em dia inspirado de Felipe Anderson, que de lá pra cá não demonstrou o mesmo entusiasmo. Para o técnico Muryci ainda é muito cedo para julgar os jovens talentos:

“_ Eles são meninos ainda, não podemos queimar etapas, nosso plantel é muito pequeno, nos temos um time mas não temos um plantel, nessa hora tem que ter calma e não cobrar a garotada.” – afirmou o treinador após a derrota para o Atlético MG por 2×0.

Com 16 pontos ganhos, a Ponte Preta está na 9a colocação do Brasileirão. A equipe do técnico Gilson Kleina tem quatro empates, quatro vitórias e quatro derrotas, sendo que no seu último confronto empatou contra o Sport por 1×1.

Desfalques

O capitão Edu Dracena não poderá ser escalado pelo comandante do Peixe por conta da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo,. O zagueiro passou por cirurgia e já se recupera no Cepraf. O retorno aos gramados só deve ocorrer em 2013.

Outras baixas são os convocados para a disputa das Olimpíadas de Londres-ENG com a Seleção Brasileira, PH Ganso e Neymar que são desfalques certos para Muricy nas próximas seis rodadas do Brasileirão. O goleiro Rafael, que foi chamado pelo técnico Mano Menezes, mas lesionou o cotovelo direito, também está fora do confronto deste domingo sem previsão de retorno.

Além do quarteto, Muricy Ramalho não poderá contar com os laterais Paulo Henrique e Rafael Galhardo, que estão lesionados. O treinador do Peixe também não terá à disposição o zagueiro Gustavo.

Santos FC x Ponte Preta

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 115 vezes. O Santos marcou 227 gols, sofreu 130, venceu em 65 oportunidades e perdeu apenas em 27. Os dois times empataram 23 vezes.

Em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC e Ponte Preta duelaram 18 vezes. Os santistas têm 34 gols prós, 22 contras, oito vitórias, contra seis da equipe de Campinas. Pela competição, os adversários empataram quatro vezes.

Arbitragem

O arbitro da partida entre Santos FC e Ponte Preta é Paulo Cesar Oliveira, que será auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira. Vinicius Furlan é o quarto arbitro do duelo.

Here is an example https://writemyessay4me.org slideshare presentation